Em forma de protesto, curso preparatório de Arapiraca monta bar em sala de aula

0

O curso preparatório Estudantes, de Arapiraca, realizou um protesto de forma curiosa, nesta terça-feira, 20. Eles montaram um bar em sala e simularam aula para demonstrar a indignação com a liberação de funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas.

“O teor da indignação é devido ao fato que ambientes como restaurantes, supermercados, com aglomerações com até 300 pessoas, e até bares estão liberados para funcionamento e os cursos não estão”, explicou o professor Anderson, organizador do protesto.

Segundo ele, é preciso ressaltar a diferença entre as categorias de ensino. “Os cursos preparatórios para concursos são uma categoria totalmente diferente das escolas de séries iniciais, pois trabalhamos somente com adultos e sabemos as especificações sanitárias e os cuidados a serem tomados. Queremos apenas trabalhar e dar esperança aos que, principalmente depois dessa crise, querem uma estabilidade financeira”, desabafou o docente.

Na última sexta-feira, 16, o governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que as aulas presenciais do público adulto em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares iniciarão em breve.

Segundo o governador, estava apenas aguardando os dados da semana que apontam para a manutenção da estabilização da Covid-19 em Alagoas, para anunciar os próximos passos dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Fonte: Já é notícia

Deixe um comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here