Concurso de Penedo poderá ocorrer depois das eleições

0

O Concurso Público da Prefeitura de Penedo, que havia como data prevista para realizações das provas objetivas em maio desse ano, teve de ser adiado por conta do no coronavírus. Segundo informações a prefeitura de Penedo e a Universidade Federal de Alagoas estão visando em um plano de ação com o intuito de realizar, ainda este ano, o concurso público municipal, neste plano as provas seriam aplicadas após as eleições, desde que o Ministério Público aprove a proposta.

Essa adaptação incluirá para ocorrer em locais acima da quantidade prevista inicialmente e, talvez, em três datas distintas – uma para cada nível dos cargos – e até em outras cidades, com grande número de candidatos, tudo isso de forma simultânea, para os mesmos cargos.

As informações foram reveladas hoje pelo repórter Rafael Medeiros, apresentador substituto do Realidade na TV, versão do programa do radialista João Lucas transmitido pelo YouTube, toda segunda-feira.

De acordo com Rafael Medeiros, a prefeitura municipal está responsável por identificar todas as unidades de ensino das redes públicas municipal, estadual e federal disponíveis em Penedo, Piaçabuçu e Igreja Nova.

O levantamento será apresentado na próxima segunda-feira, 24, aos representantes da Copeve/Fundepes, órgãos da Ufal responsáveis pelo concurso.

“Estamos tentando todos os meios e mecanismos para que possamos realizar o concurso da Prefeitura de Penedo ainda este ano”, afirmou o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Luciano Barros Lucena, em áudio divulgado na edição do Realidade na TV desta segunda-feira, 17.

Contudo, se não for possível realizar o concurso, o valor da inscrição será devolvido, segundo garantiu o Prefeito Március Beltrão ao repórter Rafael Medeiros.

Informações do jornalista: Fernando Vinícius

Deixe um comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here