Prefeito determina abertura de templos, igrejas e locais de oração na cidade de Penedo

0

Na noite desta quinta-feira, 23 de julho, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, anunciou em sua rede social que nos próximos dias a cidade ribeirinha irá iniciar o processo de reabertura dos templos, igrejas e locais de oração.

“Nos próximos dias vamos iniciar o processo de reabertura dos templos e igrejas. Iremos adotar algumas medidas, para que todos possam realizar suas orações com segurança. Já autorizei a publicação do Decreto, com todo o protocolo que deverá ser adotado. Vamos vencer”, escreveu Marcius Beltrão.

Nos vídeos o Chefe do Executivo Municipal revelou que já determinou a procuradoria Geral do Município estabelecer um decreto com protocolo de segurança, como capacidade máxima de 30% de ocupação e obrigatoriedade de máscaras.

Além disso, os locais terão que disponibilizar álcool em gel, lavatório de mãos e bancos com marcações para o efetivo distanciamento social de pelo menos, 1,5m entre os fiéis.

O prefeito de Penedo finalizou o vídeo pedindo que após a abertura das locais de oração, os fiéis peçam paz e restabelecimento a saúde de quem mais precisa durante a pandemia que o mundo está passando.

Outra medida que está sendo avaliada é a abertura do comércio no município. Em entrevista ao programa Realidade, comandado por João Lucas, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), Marcos Beltrão, Secretario Municipal de Saúde, falou sobre o assunto.

Durante a entrevista, Marcos revelou que está apenas esperando uma posição do Governo de Alagoas para que aos comerciantes do município ribeirinho possam abrir, provavelmente a partir da próxima semana, seus estabelecimentos comerciais.

Clique AQUI e confira o decreto!

Fonte: Aqui Acontece

Deixe um comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here