Penedo recebe maior festival gastronômico do país, hoje e amanhã (17 e 18) confira

0
Imagem: Divulgação

Penedo recebe hoje e amanhã, 17 e 18 respectivamente, o maior festival gastronômico itinerante do país, o “Festival Food Truck na Estrada”. O evento será realizado na Praça 12 de Abril, Centro Histórico, das 17h00 às 23h00, com acesso gratuito.

O “Festival Food Truck na Estrada” é realizado com o apoio da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e também do Sindlojas Penedo – Sindicato dos Dirigentes Logistas.



O evento inédito em Alagoas já  passou pelas cidades de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, trazendo diversos lanches e cervejas artesanais, com preços competitivos, contando para isso com uma estrutura composta por cinco caminhões de grande porte.

Além disso em Penedo, haverá uma Workshop gratuito sobre Inovação e Empreendedorismo, às 17h no local do evento,  ministrados pelos chefs de cozinha do festival.

Imagem: Divulgação

Festival Food Truck na Estrada

De acordo com os organizadores do festival, em 5 anos de estrada, já foram rodados mais de 200 mil km no Brasil e também em diversos outros países, visitando 20 estados brasileiros, 400 municípios, com mais de 2 milhões de hambúrgueres vendidos.

Ao todo, são cinco caminhões de grande porte contando com experientes chefs de cozinha, além de cardápios diversos. Entre essas opções, variados tipos de hambúrgueres artesanais, crepes franceses e sorvetes de casquinhas coloridas, entre outros.

Considerando que mais  80% dos insumos consumidos durante o festival são adquiridos no próprio município, assim como toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contratada localmente, além da contratação temporária de funcionários, o evento fomenta a economia e gera emprego e renda nos locais onde acontece.

Além disso, os  proprietário de foodtrucks também se hospedam na rede hoteleira local e abastecem os veículos nos postos de combustíveis da cidade antes de viajar novamente.

Fonte: Prefeitura de Penedo

Deixe um comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here