Vitinho brilha, recorde de Jesus, novo vice-líder, demissões e mais: a rodada do Brasileirão

0

A 24ª do Campeonato Brasileiro teve 20 gols em 10 jogos, média de 2 por partida. Seis times mandantes venceram em seus domínios e quatro jogos terminaram empatados com três partidas sem gols. Curiosidade: nenhum clube visitante venceu fora de casa.

O Flamengo sobra no Brasileirão e abriu oito pontos sobre o vice-líder Santos e o terceiro colocado Palmeiras. Nesta quinta-feira (10/10), o Rubro-negro fez outra vítima no Maracanã, o Atlético-MG, e segue invicto no estádio com 11 vitórias, um empate em 12 jogos. Vitinho foi o destaque da partida com duas assistências para os gols de Arão e Reinier e anotou um golaço na vitória por 3 a 1. O Flamengo chegou a 51 gols, o melhor ataque da competição. Foi o 17º triunfo Rubro-negro no campeonato, quatro a mais do que o vice-líder Santos. O Galo conquistou apenas quatro pontos de 24 possíveis.

Jorge Jesus se tornou o técnico estrangeiro com mais lideranças no Brasileirão na era dos pontos corridos: nove. Ele ultrapassou o uruguaio Diego Aguirre que somava oito.

Outra conquista do Flamengo: nunca um clube tinha alcançado 55 pontos na 24ª rodada na era dos pontos corridos.

A rodada começou na quarta-feira (09/10). O Botafogo aplicou 3 a 1 no invicto Goiás no estádio Nilton Santos. O time carioca encerrou o jejum de cinco jogos com quatro derrotas seguidas.

O CSA se livrou da zona de rebaixamento ao vencer o Inter por 1 a 0 no estádio Rei Pelé. O time comandado por Argel Fucks conquistou a quarta vitória seguida em casa. O Colorado demitiu o técnico Odair Hellmann, que estava há 20 meses no cargo e tinha 60,5% de aproveitamento: 122 jogos, 65 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.

No Castelão, o Fortaleza de Rogério Ceni venceu o lanterna do campeonato, a Chapecoense por 2 a 0. Valeu a lei do ex: Wellington Paulista marcou os dois gols da vitória do Tricolor.

O Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0 na Arena e em sétimo na tabela colou no G-6. O zagueiro Geromel retornou após contusão e anotou um dos gols. O Ceará voltou ao Z-4 e não vence há 10 jogos.

 

Deixe um comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here