Wednesday, May 25, 2022
Home Blog

Paulo Sousa rechaça “abandono” de esquema com três zagueiros no Flamengo

0

Já classificado, o Flamengo venceu o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Maracanã. Porém, os cariocas não tiveram boa atuação e foram mais uma vez vaiados pela torcida após o apito final. O técnico Paulo Sousa foi questionado sobre o esquema tático e o possível fim do esquema com três zagueiros.

“Não abandonei por nada. O próprio Ayrton numa primeira fase de construção até está bem mais baixo. No entanto, está um pouco mais largo do que o espaço de ocupação que normalmente o Filipe utilizava, mas depende muito dos adversários. No jogo do Brasileirão, praticamente havia só um avançado, não tínhamos necessidade de construir, porque gosto de construir desde trás em superioridade”, disse.

Ao falar sobre o assunto, Paulo Sousa afirmou que o esquema pode variar dependendo do adversário.

“Por vezes, temos necessidade que essa construção seja a dois ou a três. Tivemos trocas posicionais de volantes quando Ayrton e Isla estavam bem altos para podermos dar essa superioridade, atrair e acelerar o jogo entre as linhas do adversário”, declarou o treinador.

O Flamengo volta a campo às 18 horas (de Brasília) deste domingo, quando terá pela frente o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Maracanã, mas com mando tricolor.

O post Paulo Sousa rechaça “abandono” de esquema com três zagueiros no Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Vai fechar? Antes de decidir futuro, Vidal se diverte com jetski em Ibiza

0

O post Vai fechar? Antes de decidir futuro, Vidal se diverte com jetski em Ibiza apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Veja fotos de Roma e Feyenoord pela final da Liga Conferência

0

O post Veja fotos de Roma e Feyenoord pela final da Liga Conferência apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Klopp acredita que Thiago estará recuperado para final da Champions

0

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, acredita que poderá contar com o meia Thiago Alcântara na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no próximo sábado, apesar dos recentes problemas físicos do jogador.

Thiago foi substituído com dores no tornozelo no primeiro tempo do jogo contra o Wolverhampton no fim de semana, pela última rodada do Campeonato Inglês.

O meia não treinou nesta quarta, mas Klopp se mostrou positivo quanto à recuperação da lesão.

“Parece que ele poderá treinar amanhã (quinta-feira). Vai nos ajudar muito, obviamente”, disse o treinador.

“Está evoluindo surpreendentemente bem. Depois do jogo eu não estava muito otimista, mas já à noite tivemos a notícia de que não era tão grave. Agora, vamos ver”, explicou Klopp.

 

O post Klopp acredita que Thiago estará recuperado para final da Champions apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Neymar diz que pretende ficar no PSG, apesar dos rumores de saída

0

O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, disse nesta quarta-feira em entrevista ao portal My Goal que pretende ficar no clube, apesar dos rumores da imprensa francesa sobre seu futuro.

“Por enquanto não tenho nenhuma informação, mas por mim, a verdade é que fico”, disse Neymar em Doha, onde um de seus patrocinadores organiza um torneio de futebol que leva seu nome. “É verdade verdadeira”, acrescentou.

O PSG, em plena reconstrução, estaria se perguntando que lugar dar ao brasileiro, que no ano passado renovou contrato até 2025.

A permanência de Kylian Mbappé, que se tornou o pilar do projeto esportivo do clube, deu início a um novo ciclo já neste fim de temporada, com a demissão de Leonardo do cargo de diretor esportivo e talvez a do treinador argentino Mauricio Pochettino.

Segundo o jornal L’Équipe, o PSG “não se oporia à saída de Neymar”. O brasileiro marcou contra o Metz no sábado seu 100º gol com a camisa do clube francês.

 

O post Neymar diz que pretende ficar no PSG, apesar dos rumores de saída apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Barcelona vence amistoso contra combinado da liga australiana

0

O Barcelona venceu um amistoso disputado em Sydney nesta quarta-feira, por 3 a 2. O duelo foi contra o A-League All Star, um combinado de jogadores da liga australiana de futebol.

Depois de ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Dembélé, o Barça chegou a sofrer a virada no segundo tempo, mas se recuperou e conseguiu a vitória com Adama Traoré e Ansu Fati balançando as redes.

“Creio que jogamos 90 minutos muito sérios. Cedemos dois gols, assim é o futebol, mas logo nos recuperamos e foi um bom teste para nós”, disse o técnico do time catalão, Xavi Hernández.

Após uma temporada sem títulos, o Barcelona foi para a Austrália com seus principais jogadores, como o capitão Sergio Busquets e o francês Dembelé, que pode ter feito seu último jogo pelo clube.

O post Barcelona vence amistoso contra combinado da liga australiana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Após vitória, Ayrton Lucas comenta seu bom momento com a camisa do Flamengo

0

O post Após vitória, Ayrton Lucas comenta seu bom momento com a camisa do Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Paulo Sousa minimiza falha de Hugo e defende goleiro no Flamengo

0

O Flamengo bateu o Sporting Cristal nesta terça-feira e encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros fecharam a campanha na liderança do grupo H, com 16 pontos.

Mesmo assim, a torcida ficou na bronca com o goleiro Hugo, que sofreu nova falha no gol dos peruanos. O técnico Paulo Sousa saiu em defesa do arqueiro rubro-negro.

“Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesse campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las”, defendeu o comandante.

Paulo Sousa também falou sobre as vaias da torcida após o fim da partida. O português afirmou que o elenco deve seguir trabalhando para melhorar a performance.

“Nossa torcida é soberana, eles têm todo direito de estarem ou não contentes. Procuramos fazê-los felizes com a nossa performance e com os nossos resultados. Se eles não pensam assim nesse momento, temos que continuar a trabalhar mesmo tendo atingido nesta campanha resultados extraordinários. Vencemos a própria Católica fora de casa, o que não acontecia. Tivemos um número de gols extraordinário e a campanha é extraordinária, mas sentimos que não é suficiente. Queremos continuar a melhorar para podermos aproximar daquilo que é a exigência da nossa torcida”, comentou.

O Flamengo terá pouco tempo de preparação visando o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece já neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã.

O post Paulo Sousa minimiza falha de Hugo e defende goleiro no Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Novo dono do Chelsea pretende investir 200 milhões de euros em contratações

0

Após as sanções sofridas pelo ex-dono do Chelsea, Roman Abramovich, o clube ficou proibido de contratar, vender ou renovar contratos de jogadores. Agora, após a Premier League e o governo britânico aprovarem a aquisição do time inglês, a ideia do empresário Todd Boehly é recuperar o tempo perdido.

Segundo informações do jornal The Telegraph, o novo proprietário pretende desembolsar 200 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 1 bilhão) para o técnico Thomas Tuchel utilizar no mercado de transferências.

O noticiário afirma que Boehly deseja diminuir a diferença da equipe londrina para Manchester City e Liverpool, que deixaram o Chelsea para trás na disputa pelo título do Campeonato Inglês.

O embargo sofrido pelo clube causou diversos prejuízos. Dentre eles, a saída de dois importantes zagueiros do elenco: Antonio Rudiger e Andreas Christensen. O primeiro ainda não anunciou seu futuro, mas está próximo de reforçar o Real Madrid na próxima temporada. Já o segundo está apalavrado com o Barcelona.

Com o montante em mãos, o alemão Thomas Tuchel já estaria atrás de jogadores que podem se tornar alvos de mercado. O zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, encabeça a lista como um candidato a substituir Rudiger.

A publicação reforça, porém, que parte da quantia investida por Boehly pode vir da venda de jogadores. De acordo com a imprensa inglesa, o meia-atacante Hakim Ziyech, o atacante Pulisic e o centroavante Timo Werner podem deixar a equipe.

O post Novo dono do Chelsea pretende investir 200 milhões de euros em contratações apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Arsenal renova contrato de meio-campista egípcio

0

Nesta terça-feira, o Arsenal anunciou que renovou o contrato do meio-campista Mohamed Elneny. O novo vínculo do egípcio com a equipe inglesa é válido até junho de 2023.

Eu amo este clube e me sinto parte desta família. Quero continuar neste time incrível e nesta família incrível. E estou muito feliz e animado com o futuro”, disse o atleta.

Elneny foi contratado pelos Gunners em 2016, se tornando o primeiro egípcio a vestir a camisa do clube. Três anos depois, foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, por uma temporada.

Ao todo, o meio-campista disputou 147 jogos com o Arsenal, marcou cinco gols e deu dez assistências. No clube londrino, Elneny conquistou três títulos: uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas Nacionais.

O post Arsenal renova contrato de meio-campista egípcio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar