Friday, August 12, 2022
HomeEsportesApresentado, Koundé comenta escolha pelo Barcelona: “Projeto muito ambicioso”

Apresentado, Koundé comenta escolha pelo Barcelona: “Projeto muito ambicioso”

Na manhã desta segunda-feira, o Barcelona apresentou oficialmente o zagueiro Jules Koundé, de 23 anos. O jogador assinou contrato com o clube até 2027 e realizou entrevista coletiva ao lado do presidente do time, Joan Laporta.

O francês foi preterido por outros clube europeus, como o Chelsea, mas optou por jogar no Barça. O time espanhol desembolsou cerca de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões) ao Sevilla pelo defensor, mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) possíveis por metas esportivas estipuladas.

“Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá. É um clube com um projeto muito ambicioso”, disse o atleta.

Segundo Laporta, o técnico Xavi foi decisivo para a contratação do jogador. Koundé é um dos zagueiros mais valorizados da atualidade, sendo presença constante na seleção francesa.

“É uma contratação muito desejada. Xavi tinha um grande interesse nele, pediu essa contratação para reforçar a defesa. É um jogador de primeiro nível”, comentou.

Koundé já havia sido anunciado pelo Barcelona na última quinta-feira, quando o clube confirmou um “princípio de acordo” com o Sevilla pela transferência. No dia seguinte, ele passou por exames médicos.

Ele disputou 44 partidas na última temporada e marcou três gols. O jogador estava no Bordeaux antes de chegar ao time de Sevilha, na temporada 2019/2020.

Na atual janela de transferências, o Barcelona já trouxe nomes como Franck Kessié, Andreas Christensen, Pablo Torre, Raphinha e Robert Lewandowski.

Inscrição de reforços

Além da apresentação de Koundé, a cerimônia contou com alguns anúncios do presidente Laporta. O dirigente afirmou que os reforços contratados ainda não foram inscritos na Liga de Futebol Profissional da Espanha. Os registros devem acontecer até o dia 13 de agosto, data de estreia do time culé no Campeonato Espanhol.

Laporta anunciou também a venda de 25% da Barça Studios à companhia Socios.com por 100 milhões de euros. Esta é uma das “alavancas financeiras” estipuladas pela diretoria para arrecadar mais recursos e efetuar as contratações.

O post Apresentado, Koundé comenta escolha pelo Barcelona: “Projeto muito ambicioso” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock