Friday, August 12, 2022
HomeEsportesDe olho na Copa, Neymar segue com futuro incerto no PSG

De olho na Copa, Neymar segue com futuro incerto no PSG

O futuro de Neymar alimenta as especulações desde que o PSG decretou o final da “ostentação”. Enquanto espera um desfecho para sua situação, o brasileiro trabalha normalmente no clube, embora esteja consciente dos rumores sobre sua possível saída.

Com a chegada do técnico Christophe Galtier e de Luis Campos para o cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain, a disciplina foi colocada como aspecto principal no clube, enquanto Neymar é muitas vezes criticado por seu estilo de vida.

“Não queremos mais ostentação”, explicou no final de junho o presidente do time parisiense, Nasser Al-Khelaifi, em declarações que podem ter o brasileiro como destinatário.

Isso serviu para alimentar as especulações sobre a saída do atacante, contratado a peso de ouro em 2017 por 222 milhões de euros, um valor recorde.

Enquanto Kylian Mbappé passou a ser o centro das atenções do PSG depois de sua renovação até 2025 e Lionel Messi tem status de intocável, Neymar, cuja passagem pelo clube foi marcada por lesões em sequência, já não é considerado um ativo indispensável para os dirigentes.

Equação complexa

O brasileiro viveu uma temporada 2021/2022 decepcionante (13 gols e oito assistências em 28 jogos entre todas as competições), marcada por uma nova frustração na Liga dos Campeões, com a eliminação nas oitavas de final para o Real Madrid.

Caso surja uma proposta satisfatória, o PSG está disposto a aceitar e virar a página. Mas a equação é muito complexa e Neymar, que não demonstra interesse em deixar Paris, está em posição de força.

O atacante sabe disso: os clubes capazes de arcar com seu salário astronômico (mais de 4 milhões de euros por mês) não são muitos.

Em maio deste ano, o brasileiro ativou duas cláusulas de seu contrato que permitem estendê-lo por mais dois anos, até 2027, segundo o jornal L’Équipe.

Vaiado pela torcida do PSG no final da temporada recém terminada, Neymar disparou: “Vão se cansar de me vaiar, já que vou ficar”.

De olho na Copa

O jogador manteve o mesmo tom no final de maio: “Por enquanto, nada chegou aos meus ouvidos. Então, da minha parte, a verdade é que fico”.

O novo treinador do PSG, Christophe Galtier, também foi categórico quando chegou ao clube.

“Evidentemente que desejo que Neymar fique, já que quando você tem um jogador de classe mundial, é melhor que esteja a favor do que contra”, disse o técnico.

Desde sua chegada ao Japão no domingo para uma excursão de dez dias com o time francês, Neymar mostra um largo sorriso quando participa de diversas ações de marketing do clube.

Muito diferente do seu mau humor em 2019, quando acompanhou a equipe em uma viagem pela China esperando um retorno ao Barcelona, que não aconteceu.

A proximidade da Copa do Mundo (21 de novembro a 18 de dezembro) é uma questão essencial e não motiva Neymar a mudar de ares.

Pelo contrário, o brasileiro se mostra mais determinado do que nunca a brilhar na que pode ser sua última participação em um Mundial na carreira.

“Este ano todos os chutes vão entrar: de falta, de fora da área, de cabeça”, disse recentemente em uma live no Facebook com seus seguidores.

“Estou com um sentimento bom. Estou confiante. Treinei muito nessas férias”, acrescentou.

O post De olho na Copa, Neymar segue com futuro incerto no PSG apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock