Friday, August 12, 2022
HomeEsportesFlamengo x Coritiba: veja informações do jogo e prováveis escalações

Flamengo x Coritiba: veja informações do jogo e prováveis escalações

Classificado nas duas principais competições de mata-mata da temporada, o Flamengo focará, nas próximas semanas, na sua recuperação nos pontos corridos. Neste sábado, o Rubro-Negro encara o Coritiba pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, por conta de um descanso para o gramado do Maracanã, a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, e a bola vai rolar a partir das 19 horas.

As classificações em grande estilo na Libertadores e na Copa do Brasil deram um novo ânimo ao elenco flamenguista, que reencontrou seu bom futebol sob o comando de Dorival Júnior. No Brasileiro, entretanto, o Flamengo está em uma posição intermediária na tabela (9º lugar, com 21 pontos) e precisa reagir para entrar na disputa pelas primeiras posições.

Neste final de primeiro turno e início do segundo, portanto, o atual vice-campeão nacional terá pela frente uma sequência de adversários que estão na parte debaixo da tabela. Após a partida contra o Coxa (14º lugar, com 19 pontos), o Flamengo pegará o Juventude (19º, com 12 pontos), depois Avaí (16º, com 18 pontos) e Atlético-GO (18º, com 17 pontos).

Assim, somar pontos nestes confrontos mudará a situação da equipe na competição antes das quartas de final da Libertadores e dos duelos contra São Paulo e Athletico-PR nas rodadas seguintes.

Flamengo e Coritiba com mudanças

Entretanto, para o jogo deste sábado, Dorival tem alguns desfalques certos. Gabigol, suspenso, e Bruno Henrique, Rodrigo Caio e David Luiz, entregues ao departamento médico, não estarão disponíveis. Além disso, após o jogo extremamente desgastante diante do Atlético-MG na última quarta-feira, é provável que o treinador opte por poupar alguns jogadores.

No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo tenta reequilibrar a sua equipe. Após um bom início de competição, com quatro vitórias em oito jogos, o Coxa caiu de produção e só venceu um dos oito duelos seguintes. Nos últimos cinco jogos, tem uma vitória, um empate e três derrotas. No domingo, no Couto Pereira, a equipe paranaense não saiu de um empate diante do vice lanterna Juventude.

Para enfrentar o Flamengo, porém, o time terá algumas alterações. O zagueiro Henrique está suspenso pelo terceiro amarelo e deve dar lugar a Guillermo. Já o meia Val, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna. Além disso, na lateral-esquerda, Egídio deve iniciar entre os titulares e Diego Porfírio, recuperado de uma pancada, fica como opção no banco.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Sábado, 16 de julho de 2022
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Matheus França); Marinho, Pedro e Arrascaeta (Vitinho)
Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão
Técnico: Gustavo Morínigo

O post Flamengo x Coritiba: veja informações do jogo e prováveis escalações apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock