Friday, August 12, 2022
HomeEsportesVitória do Estudiantes define as quartas de final da Libertadores; veja todos...

Vitória do Estudiantes define as quartas de final da Libertadores; veja todos os confrontos

Com a eliminação do Fortaleza diante do Estudiantes, as oitavas de final Libertadores chegaram ao fim nesta quinta-feira. Assim, estão definidos os confrontos para as quartas de final. Com cinco brasileiros e três argentinos, a próxima fase da competição terá apenas um duelo entre times de nacionalidades diferentes.

Na terça-feira, o Corinthians se classificou de forma histórica após empatar com o Boca Juniors na Neo Química e na Bombonera – ambos os jogos sem gols – e eliminar o time argentino fora de casa nas penalidades. Agora, a equipe paulista encara o Flamengo, que atropelou o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1, no Maracanã e avançou de fase na quarta-feira. O primeira partida será disputada em São Paulo e a volta será no Maracanã.

Do mesmo lado da chave, um duelo argentino. Após empatar por 0 a 0 com o River Plate, o Vélez Sarsfield se aproveitou da vitória por 1 a 0 conquistada em seus domínios no jogo de ida e carimbou sua vaga nas quartas de final. O time enfrentará o Talleres, que eliminou o também argentino Colón fora de casa, por 2 a 0, após empatar por 1 a 1 na primeira partida. O Talleres será o mandante no jogo de volta.

As quartas de final da Libertadores reservam, ainda, outro confronto brasileiro. O Palmeiras goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 a 0 no Allianz Parque e somou 8 a 0 no agregado para avançar de fase. O Verdão terá pela frente o Atlético-MG, que empatou com o Emelec fora de casa, por 1 a 1, mas venceu por 1 a 0 no Mineirão. O jogo decisivo será disputado no Allianz Parque.

Por fim, o único duelo de nacionalidades mistas será Athletico-PR e Estudiantes. Comandando por Felipão, o time brasileiro eliminou o Libertad com um empate por 1 a 1 conquistado no Paraguai – o Furacão havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Do outro lado, o Estudiantes venceu o Fortaleza por 3 a 0 nesta quinta-feira e, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Castelão, se classificou em casa. Os argentinos decidem o confronto em casa.

Ainda sem horários definidos, os jogos de ida acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de agosto, enquanto os duelos de volta estão marcados para os dias 9, 10 e 11. Nenhum confronto já tem horários definidos.

Confira os jogos das quartas de final: 

  • Estudiantes-ARG x Athletico-PR
  • Palmeiras x Atlético-MG
  • Flamengo x Corinthians
  • Talleres-ARG x Vélez Sarsfield-ARG

O post Vitória do Estudiantes define as quartas de final da Libertadores; veja todos os confrontos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock