Tuesday, August 9, 2022
HomeEsportesEm um jogo, Flamengo marca mais gols que Corinthians na Libertadores inteira

Em um jogo, Flamengo marca mais gols que Corinthians na Libertadores inteira

Na última quarta-feira, o Flamengo se classificou às quartas de final da Libertadores ao golear o Tolima por 7 a 1 no Maracanã. O adversário na próxima fase será o Corinthians, clube que marcou cinco gols na atual edição da competição. Ou seja, em um jogo, o Flamengo marcou mais gols que o Corinthians na Libertadores inteira.

Com quatro tentos contra o Tolima, Pedro foi o nome da noite e chegou à artilharia do campeonato com sete gols – ultrapassando, assim, sozinho, o Timão nesse quesito.

Após a grande atuação do centroavante, que mostrou que tem bola para ser um dos titulares do time, o técnico Dorival Júnior afirmou que pretende utilizar Pedro e Gabigol juntos – algo que sempre foi cogitado no Ninho do Urubu.

“Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam”, disse Dorival, depois do jogo.

Corinthians na Libertadores

Por outro lado, o Corinthians chegou às quartas de final após eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, já que as equipes não saíram do 0 a 0 tanto na Neo Química Arena como na Bombonera no tempo normal.

Porém, ao que tudo indica, a falta de inspiração no ataque do Timão está com os dias contados. Isso porque a equipe finalmente concluiu a contratação do centroavante Yuri Alberto. O jogador chega para ser a peça que faltava no elenco e teve o aval da torcida.

Com passagens por Santos e Internacional, Yuri marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro de 2021. O atleta chegou por empréstimo de um ano, vindo do Zenit da Rússia, onde balançou as redes seis vezes em 15 partidas.

O confronto entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final da Libertadores ainda não tem data definida. Por outro lado, o jogo de ida será na Neo Química Arena e a volta no Maracanã.

O post Em um jogo, Flamengo marca mais gols que Corinthians na Libertadores inteira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock