Tuesday, August 9, 2022
HomeNotíciasPrefeitura de Penedo cumpre metas estabelecidas pelo Selo Unicef para 2022

Prefeitura de Penedo cumpre metas estabelecidas pelo Selo Unicef para 2022

As políticas públicas desenvolvidas pelo governo Ronaldo Lopes para crianças e adolescentes atendem as metas estabelecidas pelo Selo Unicef.



O município que conquistou a certificação em 2019, durante a gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes, avança na assistência e já cumpre o que o órgão das Nações Unidas estabelece em seu cronograma para 2022.

A avaliação mais recente comprova que a Prefeitura de Penedo instituiu a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e Adolescente, o Núcleo de Cidadania de Adolescente (NUCA), realiza busca ativa para inclusão de meninos e meninas que estavam fora das escolas e adesão à plataforma 1Mio (acesso para cursos e orientação sobre Programa Jovem Aprendiz).

Outro ponto atendido por Penedo é a realização do Fórum Comunitário, evento que aconteceu no Theatro Sete de Setembro em março deste ano, com a participação de representantes de setores públicos e segmentos da sociedade civil organizada.

Prefeitura de Penedo realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Penedo também executa o Plano Municipal da Criança e Adolescente, com destaque para acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social aos programas sociais, campanhas de vacinação e prevenção à gravidez na adolescência.

O trabalho de reformas e adequações na rede pública municipal de ensino também é levado em consideração, assim como as formações continuada para gestores, coordenadores e professores.

O respeito aos protocolos de prevenção à pandemia de Covid-19 nas escolas e creches é parte dos quesitos analisados nas escolas e creches, assim como a qualidade da água servida nas unidades de ensino, saneamento, esgotamento sanitário e práticas de higiene na rede municipal.

“O Selo Unicef está avaliando e acompanhado a evolução do município de Penedo em tudo que se refere a criança e ao adolescente. As metas que são estipuladas para todas as cidades que foram habilitadas para a edição 2021/2024 estão sendo cumpridas”, explica a assistente social Darlene Nonato Santos, Articuladora do município de Penedo para a atual edição do Selo Unicef.

Fonte: Prefeitura de Penedo – Fernando Vinícius

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock