Friday, August 12, 2022
HomeEsportesEx-São Paulo, Tiago Volpi defende pênalti em estreia com vitória pelo Toluca

Ex-São Paulo, Tiago Volpi defende pênalti em estreia com vitória pelo Toluca

O goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, retornou ao futebol mexicano e fez a sua estreia oficial pelo Toluca na noite deste sábado. Pela primeira rodada do Apertura 2022, a equipe venceu o Necaxa por 3 a 1 com participação decisiva do camisa 1.

Ainda no primeiro tempo, Volpi relembrou os torcedores mexicanos da especialidade pela qual é conhecido ao defender a penalidade cobrada por Edgar Méndez, do Necaxa. “Estreias sempre são especiais. Acompanhada de vitória e um pênalti defendido, então, posso dizer que foi perfeita. Para brigar lá em cima, largar bem é fundamental”, afirmou o brasileiro.

Atualmente, os Diabos Vermelhos são considerados um gigante adormecido pelas últimas campanhas irregulares na Liga. Diante deste contexto, o clube foi quem mais se reforçou para a temporada. Além de Volpi, que voltou a trabalhar com o técnico Nacho Ambriz, a direção trouxe mais sete atletas.

“A equipe se fortaleceu para voltar a ser protagonista e há um ótimo ambiente para que possamos construir uma nova era vencedora no clube”, completou o jogador, campeão da Copa do México em 2016 e da Supercopa do México em 2017 pelo Querétaro. Curiosamente, o Toluca vive uma situação parecida com a que o São Paulo vivia quando Volpi foi contratado, em 2019.

Terceiro maior campeão mexicano em todos os tempos, com dez títulos, o time já está há 12 anos sem levantar um troféu. No clube do Morumbi, o goleiro foi peça-chave da equipe que encerrou um jejum de 9 anos ao conquistar o título paulista em 2021 sobre o Palmeiras. Animado com seu futuro, Tiago Volpi afirma não se esquecer do passado recente e disse seguir acompanhando o São Paulo, clube pelo qual afirma nutrir carinho especial.

“Foram momentos que ficarão guardados para sempre na minha memória e no coração. Conquistamos um título que tirou o clube de uma enorme fila, tive grandes companheiros e realizei um sonho de atuar num gigante brasileiro. Só tenho a agradecer ao São Paulo, aos são-paulinos e a todos que estiveram ao nosso lado nesses anos. Mesmo de longe, eu sempre estarei torcendo pelo sucesso do clube”, disse o goleiro, que somou 195 partidas pelo Tricolor.

O post Ex-São Paulo, Tiago Volpi defende pênalti em estreia com vitória pelo Toluca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock