Friday, August 12, 2022
HomeEsportesCopa Africana de Nações de 2023 na Costa do Marfim é adiada...

Copa Africana de Nações de 2023 na Costa do Marfim é adiada para início de 2024

A Copa Africana de Nações (CAN), inicialmente agendado para junho e julho de 2023 na Costa do Marfim, foi adiada para janeiro e fevereiro de 2024 por razões climáticas, anunciou neste domingo o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe.

“Não queremos correr o risco de ter uma competição com muita chuva. Não seria bom para o futebol africano e sua imagem”, disse Motsepe em entrevista coletiva ao final de uma reunião do comitê executivo da CAF.

A competição deveria ocorrer inicialmente de 23 de junho a 23 de julho de 2023 em cinco cidades da Costa do Marfim: Abidjan, Bouaké, Yamoussoukro, Korhogo e San-Pedro.

No mês passado, graves inundações provocadas por chuvas torrenciais causaram pelo menos cinco mortes em Abidjan. E junho é tradicionalmente o mês mais chuvoso do ano.

Até 2017, a Copa Africana de Nações era realizada no início do ano. O comitê executivo da CAF decidiu mais tarde mudar o torneio para o verão (do Hemisfério Norte). A edição de 2019 foi realizada em junho e julho no Egito.

A edição seguinte, em Camarões, foi adiada várias vezes, primeiro a pedido do próprio país anfitrião e depois devido à covid-19. O evento acabou acontecendo em janeiro e fevereiro de 2022.

O post Copa Africana de Nações de 2023 na Costa do Marfim é adiada para início de 2024 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock