Tuesday, August 9, 2022
HomeEsportesPressionado, Santos recebe o desfalcado Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Pressionado, Santos recebe o desfalcado Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, Santos e Flamengo travam o grande jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).

O Peixe chega para este embate pressionado pela má sequência de resultados. O time soma apena suma vitória nos últimos 11 compromissos. Além do triunfo, são oito empates e duas derrotas. Dessa forma, o técnico Fabián Bustos está ameaçado no cargo.

Para tentar ganhar um respiro, o comandante deve contar com algumas novidades após ter dez desfalques no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na quarta-feira, na Venezuela, pela Sul-Americana.

John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão são reforços confirmados. Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart e Marcos Leonardo também devem voltar.

Em contrapartida, Maicon, Madson, Rodrigo Fernández e Sandry seguem fora. O zagueiro e o lateral seguem se recuperando de lesão muscular. Ambos já estão em transição física, mas ainda não voltaram a treinar com o elenco.

Já o volante uruguaio está suspenso, enquanto o Menino da Vila ainda não pode entrar em campo pois o protocolo da CBF estabelece que jogadores infectados pela covid-19 podem voltar a atuar em partidas oficiais apenas no sétimo dia após positivarem para a doença. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 27 de junho e já está negativado..

Além de contar com reforços importantes, o Santos também terá casa cheia diante do Flamengo. Todos os 15 mil ingressos colocados a venda foram esgotados pela torcida.

“A Vila lotada com a nossa torcida é importantíssima. Com certeza lá dentro a gente joga mais leve e vamos para cima do adversário. Sabemos que vai ser difícil e temos muito respeito ao Flamengo, mas somos o Santos e queremos subir na tabela”, disse Léo Baptistão.

O Flamengo, que venceu o Tolima-COL no jogo de ida das oitavas da Libertadores, só desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira, e com jogadores reclamando do cansaço. Com ainda vários desfalques devido a um surto de covid, além da saída do volante Andreas Pereira, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.

O principal problema está no meio de campo, já que sem Andreas Pereira, que deixou o clube, Willian Arão, covid, e João Gomes, suspenso, restam o jovem Wesley, Diego Ribas e Thiago Maia. Este último esteve em campo por 90 minutos na Colômbia. Outros que acusaram o desgaste e podem ser poupados são Arrascaeta, David Luiz e Filipe Luis.

Peixe e Rubro-Negro fazem campanhas irregulares no Nacional de pontos corridos e estão próximos na tabela. O Santos é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto os cariocas estão em nono lugar, com 18.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de julho de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

SANTOS: João Paulo; Auro, Maicon (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Zanocelo e Jhojan Julio (Bruno Oliveira); Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Wesley) e Vitinho; Gabigol (Marinho), Pedro e Lázaro
Técnico: Dorival Júnior

O post Pressionado, Santos recebe o desfalcado Flamengo pelo Campeonato Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock