Friday, August 12, 2022
HomeEsportesEm novo drama, Flamengo abre oitavas da Libertadores contra o Tolima

Em novo drama, Flamengo abre oitavas da Libertadores contra o Tolima

Ainda é vivo na memória rubro-negra o drama vivido pela equipe em 2020, quando sofreu um surto de Covid-19 e teve de disputar algumas partidas com muitos desfalques. Nesta quarta-feira, o Flamengo vai reviver esta situação na estreia da equipe nas oitavas de final da Libertadores.

Na Colômbia, a equipe de Dorival Jr. enfrentará o Tolima no jogo de ida da fase de mata-mata da competição sul-americana. O duelo será no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, às 21h30 (de Brasília).

Na última segunda-feira, o clube divulgou que seis atletas testaram positivo para a Covid-19 e não seguiriam com a delegação para a Colômbia. São eles Willian Arão, Diego Alves, Fabrício Bruno, Matheus Cunha, Kauã e Matheus França. Além disso, o volante Daniel Cabral não embarcou por apresentar sintomas, embora com teste negativo.

Para piorar a situação, o zagueiro Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo e ficou no Rio de Janeiro. Dois outros jogadores completam a lista de ausentes, o atacante Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o volante João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo da última rodada da fase de grupos.

Mas os problemas não pararam por aí. Nesta terça-feira, a Conmebol comunicou que Dorival Júnior não poderia dirigir o time à beira do gramado. O treinador foi suspenso por infração cometida quando ainda comandava o Ceará, na fase de grupos, e será substituído pelo auxiliar Lucas Silvestre.

Apesar dos desfalques, o Flamengo está confiante para o duelo e tem bom retrospecto atuando na Colômbia. Em oito partidas, são quatro vitórias, dois empates e somente duas derrotas. A último compromisso do Rubro-Negro em terras colombianas foi em 2020, quando superou o Junior Barranquilla por 2 a 1.

Outro fator que pode pesar a favor dos brasileiros é a questão emocional do elenco do Tolima, que perdeu o título colombiano de forma dramática no último domingo. Além disso, o técnico Hernán Torres tem duas baixas importantes por lesão, de Anderson Plata e Andrés Ibargüen.

O Tolima chegou às oitavas após avançar em segundo lugar no grupo do Atlético-MG. Nos confrontos com o Galo, os colombianos perderam por 2 a 0 em casa e deram o troco por 2 a 1 no Mineirão.

O jogo da volta entre Flamengo e Tolima será na próxima semana, no dia 6 de julho, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
TOLIMA-COL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Andrés Cunha (URU)

TOLIMA: William Cuesta, Marulanda, Quiñónes, Moya e Hernández; Urena, Rovira, Luis Miranda, Daniel Cataño e Lucumi; Juan Caicedo
Técnico: Hernán Torres

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Pablo e Filipe Luis; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol
Técnico: Lucas Silvestre (Auxiliar)

O post Em novo drama, Flamengo abre oitavas da Libertadores contra o Tolima apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock