Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesPressionados, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Pressionados, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Atuais campeão e vice nacionais, a dupla Flamengo e Atlético-MG vive um momento de muita turbulência no futebol. Neste domingo, o Rubro-Negro e o Galo estarão frente à frente no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas (de Brasília).

Cotados como uns dos principais candidatos ao título, cariocas e mineiros estão longe da ponta da tabela e, para continuar na briga, só podem pensar em vitória. O Atlético-MG aparece na sexta colocação na tabela com 18 pontos, enquanto o Flamengo está quatro posições abaixo com 15. Ambos somam apenas quatro vitórias em doze jogos, desempenho muito abaixo do apresentado em 2021.

Apesar de estar em posição inferior, o Flamengo parece estar mais adiante na curva da crise. Após três derrotas seguidas, o time, agora sob o comando de Dorival Jr., mostrou reação no meio de semana no triunfo sobre o Cuiabá. Já o Atlético-MG, que não vence há quatro partidas e vem de um empate sem gols com o Ceará, vê seu treinador Antonio Mohamed muito ameaçado no cargo e uma derrota no Mineirão pode ser fatal.

O momento na temporada é decisivo. Além da necessidade de vitória no Brasileiro, as duas equipes definirão seus futuros nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores nas próximas quatro semanas. Coincidentemente, Atlético-MG e Flamengo vão se encontrar no mata-mata nacional e o jogo de ida será na próxima quarta, também no Mineirão.

Em termos de escalação, “El Turco” está em melhor situação que Dorival. Para esta partida, o treinador do Galo terá a volta da dupla de volantes titulares, Allan e Jair, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada. Enquanto isso, o treinador rubro-negro perdeu dois titulares por lesão por tempo indeterminado. O atacante Bruno Henrique, lesão no joelho, e o zagueiro David Luiz, edema muscular, deixaram o jogo contra o Cuiabá ainda no primeiro tempo.

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram uma vez em 2022, na final da Supercopa do Brasil, em fevereiro. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Galo conquistou o título nos pênaltis. No ano passado, pelo Brasileiro, uma vitória para cada, atuando em casa. A última vez que o Flamengo venceu em Belo Horizonte foi pelo Campeonato Brasileiro, em maio de 2018.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Lázaro (Vitinho)
Técnico: Dorival Jr.

O post Pressionados, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar