O homem que feriu seis pessoas a tiros em uma festa junina que contou com show de Wesley Safadão na madrugada desta quarta-feira (15), em Maceió, conseguiu burlar a segurança do local passando a arma por baixo dos tapumes que cercavam o local do evento, realizado pelo Governo do Estado no Benedito Bentes. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a confusão (assista acima).
“Conforme apurado pelo Comando de Policiamento da Capital [CPC], o criminoso conseguiu introduzir o armamento por baixo dos tapumes após passar pela revista da equipe de segurança privada, responsável pela ordem dentro da área de shows”, diz trecho da nota enviada à imprensa pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) (leia na íntegra ao final do texto).
Ainda de acordo com a SSP, cerca de 150 seguranças privados e 100 policiais militares faziam a segurança do evento.
A Polícia Civil deu início às investigações sobre o caso, mas até esta tarde nenhuma prisão tinha sido realizada.
Tiros são disparados em festa junina no Benedito Bentes, em Maceió, e seis pessoas ficam feridas — Foto: Reprodução/Vídeo
Não há informação oficial sobre a motivação do crime, mas, segundo apurou a TV Gazeta, o suspeito de ter disparado os tiros é um comerciante que vendia produtos no local e tinha alguns desafetos na área do show.
A investigação é conduzida pela delegada Larissa Santiago, titular do 8º Distrito Policial, que fica no bairro, com auxílio do Grupo Especial de Apoio a Investigação (Geai).
As vítimas baleadas foram socorridas feridas para o Hospital Geral do Estado e para um hospital particular na capital. Três delas já receberam alta médica.
Fonte: G1