Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesÀ Fifa, Conmebol repudia fala de Wenger e reclama de não ter...

À Fifa, Conmebol repudia fala de Wenger e reclama de não ter sido consultada sobre cinco substituições

A Conmebol repudiou, por meio de uma nota oficial enderaçada à Fifa, as falas proferidas pelo ex-treinador Arsène Wenger, hoje chefe de desenvolvimento da entidade máxima do futebol.

Ao comentar sobre o atacante Kyllian Mbappé, o francês afirmou que o jovem não estaria no patamar em que está hoje se tivesse nascido em Camarões. Para o executivo da Fifa, o “resto do mundo” precisa de ajuda da Europa, caso contrário muitos talentos podem ser perdidos.

Segundo a Conmebol, os comentários de Wenger revelam “uma insólita ignorância acerca da valiosa contribuição dos jogadores ao futebol mundial, muito em especial o europeu”.

Além disso, o órgão apontou que as falas “mostram tendências depreciativas que inviabilizam o esforço de futebolistas e instituições esportivas que não ‘estão na Europa’ “.

“Assim como os africanos, nós sul-americanos conhecemos, muito bem e em primeira mão, esse tipo de atitudes que parte da crença de que o mundo começa e termina na Europa. O talento, o espírito de sacrifício e o desejo de superação dos jogadores africanos e sul-americanos deve ser valorizado e respeitado”, escreveu a Conmebol.

Decisão sobre as cinco substituições

Ainda na carta enderaçada à Fifa, a Conembol protestou sobre ter sido deixada de fora da decisão tomada pela entidade que alterou o número se substituições dentro de uma partida oficial de três para cinco, em decorrência das consequências da pandemia.

De acordo com a instituição sul-americana, a Fifa não solicitou a opinião nem da Conmebol e nem de suas associações membro acerca do tema.

O post À Fifa, Conmebol repudia fala de Wenger e reclama de não ter sido consultada sobre cinco substituições apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar