Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesMarcelo é homenageado em sua despedida do Real Madrid

Marcelo é homenageado em sua despedida do Real Madrid

O lateral esquerdo Marcelo se despediu, nesta segunda-feira, do Real Madrid. Após 15 anos no clube, o brasileiro termina sua história com o time espanhol colecionando taças e recordes.

O presidente do clube, Florentino Pérez, esteve presente na cerimônia de despedida e ressaltou a relação do jogador com o clube.

“O Real Madrid é e sempre será sua casa. Tem que tem estar muito orgulhoso por tudo que conquistou no melhor clube do mundo”, disse Pérez.

As homenagens não vieram apenas do clube, diversos jogadores do Real também fizeram questão de homenagear o lateral em suas redes sociais.

Marcelo chegou ao clube em 2007, com 19 anos, vindo do Fluminense, e, desde então, somou 545 jogos, 38 gols e 103 assistências pela equipe. Em sua longa passagem, ganhou 25 títulos, se tornando o maior campeão da história do Real Madrid. Dentre suas taças, estão cinco Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.

Individualmente, o lateral também obteve muito sucesso enquanto jogador merengue, sendo considerado seis vezes o melhor lateral esquerdo do mundo pela Fifa e estando duas vezes na equipe do ano da Uefa. Marcelo também esteve presente na seleção da década de 2011 a 2020, eleita pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Para a próxima temporada, o lateral ainda não tem destino definido. Até o momento a única coisa que se sabe é que ele não pretende voltar ao Brasil. Existem rumores de que o ex-lateral da Seleção Brasileira estaria a caminho do Olympique de Marselha, da França.

O post Marcelo é homenageado em sua despedida do Real Madrid apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar