Wednesday, July 6, 2022
HomeEsportesEm estreia de Dorival Júnior, Flamengo busca reação no Brasileirão contra o...

Em estreia de Dorival Júnior, Flamengo busca reação no Brasileirão contra o Inter

A derrota para o Bragantino na última quarta-feira elevou o nível da crise no Flamengo e culminou com a demissão do técnico Paulo Sousa. Prosseguindo com a série de jogos fora de casa, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado para encarar o Internacional, no Beira-Rio. A partida em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 21 horas (de Brasília).

A diretoria agiu rápido e contratou Dorival Júnior para assumir o Mengão, que disputará nas próximas semanas as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. O novo treinador se desligou do Ceará e seguiu para o Rio Grande do Sul, onde deve estrear no comando do time.

Dorival teve passagem bem sucedida pelo clube em 2018 e conhece a maioria dos atletas, porém, para este primeiro jogo não haverá tempo para treino. Assim, o novo treinador tentará fazer ajustes na base da conversa. A boa notícia fica por conta do retorno dos zagueiros David Luiz e Pablo, e do atacante Bruno Henrique. O trio desfalcou a equipe em Bragança Paulista por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

As derrotas consecutivas para Fortaleza e Bragantino fizeram o Flamengo cair para a 14ª posição na tabela. Com dez pontos em dez jogos, o Rubro-Negro está a apenas um ponto do Cuiabá – primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Inter busca manter sequência invicta

O Inter, por sua vez, está sete posições à frente do Flamengo e soma 15 pontos na tabela. A diferença em favor do Colorado é que ao invés de quatro derrotas, os gaúchos só perderam uma partida. E isso aconteceu lá na primeira rodada, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. De lá para cá, o Inter se tornou o rei dos empates no Brasileiro, ao lado do São Paulo. São seis igualdades para ambos clubes.

Para dar sequência à invencibilidade de 12 jogos, Mano não terá o volante Edenilson, suspenso, mas contará com o retorno de Wanderson para reforçar o meio de campo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 11 de junho de 2022
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado, Wanderson, Alan Patrick e Carlos de Pena; David
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Vitinho
Técnico: Dorival Júnior

O post Em estreia de Dorival Júnior, Flamengo busca reação no Brasileirão contra o Inter apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar