Wednesday, July 6, 2022
HomeEsportesFlamengo lidera crescimento nas redes sociais durante o mês de maio, aponta...

Flamengo lidera crescimento nas redes sociais durante o mês de maio, aponta estudo

Se o Campeonato Brasileiro está acirrado dentro de campo, fora dele os clubes também disputam o domínio das redes sociais. No Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais das equipes. Em maio, o Flamengo ficou na liderança.

Ao todo, de acordo com o levamento, os 50 clubes avaliados pelo estudo somaram cerca de 2 milhões de novos seguidores durante o mês de maio. Entre os times considerados, os cino que mais se destacaram no mês foram: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Juntos, eles somaram cerca de 1 milhão de inscrições, metade do total.

O primeiro colocado, o Flamengo, somou 446 mil novas inscrições na coma de suas plataformas. O maior crescimento foi no Instagram, com 53% dos novos seguidores. Twitter e Tiktok, juntos, somaram 44%, cerca de 190 mil novos inscritos do Rubro-Negro.

O Corinthians foi o segundo que mais cresceu nas redes sociais, com mais de 230 mil novas inscrições. Assim como no caso do Flamengo, o Instagram foi a rede social do Alvinegro Paulista que mais cresceu, com 69% das novas inscrições. No Twitter, o time atingiu a marca de sete milhões de seguidores.

Fechando o pódio do mês, o São Paulo teve cerca de 130 mil novos inscritos em suas contas, sendo 76% deles do Instagram. Na sequência, o Palmeiras obteve o quarto melhor resultado com cerca de 100 mil novas aquisições em seus perfis. O Alviverde foi o que mais cresceu no YouTube, com 20 mil novos inscritos na plataforma.

O quinto colocado é o Cruzeiro. Ao todo, o time teve cerca de 100 mil novas inscrições, com destaque no TikTok, YouTube e Twitter.

Outros destaques

O Vasco e agora atingiu a marca inédita de 11 milhões de inscrições na soma de suas plataformas. Em abril, o Vitória liderou o crescimento no Facebook e, em maio, subiu uma posição e registrou um crescimento de 100 mil novas inscrições na somatória das suas plataformas. Por fim, o Botafogo-SP passou o Atlético-GO.

O post Flamengo lidera crescimento nas redes sociais durante o mês de maio, aponta estudo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar