A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã dessa terça-feira (07/06), a prisão de pessoas envolvidas no furto do apartamento de Carlinhos Maia. Mais informações sobre as prisões serão repassadas ao longo do dia, veja a nota abaixo.
De acordo com informações iniciais, a polícia cumpriu mandados judiciais de prisão preventiva, e a ação foi iniciada ainda durante a madrugada. Três pessoas foram presas.
Um dos suspeitos, seria natural da Paraíba, e está preso na Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro. Os outros dois foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Santa Amélia.
Os suspeitos, segundo a polícia, estavam hospedados em um hotel de luxo ao lado do prédio do influenciador.
O apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia foi invadido na madrugada do domingo, 29 de maio, em Maceió. Maia estava em Sergipe onde se recuperava de uma cirurgia, e seu marido Lucas Guimarães, estava a trabalho em Cancún, no México. O condomínio fica em frente à Praia de Cruz das Almas.
De acordo com o influenciador, a porta do apartamento foi arrombada, e furtaram relógios (incluindo um relógio milionário comprado recentemente), e o cofre com as joias. O prejuízo seria de cerca de 5 milhões.
Investigações
A Polícia Civil de Alagoas realizou uma coletiva de imprensa, na manhã dessa segunda-feira (06/06), para trazer atualizações sobre o inquérito que apura o furto milionário no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, ocorrido no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
De acordo com os delegados que estão à frente da investigação, pessoas do prédio e de um hotel foram ouvidas, e há possibilidade dos suspeitos integrarem um grupo especializado neste tipo de prática, que teriam planejado o crime e escolhido o alagoano como alvo. A polícia também confirmou que identificou supostos criminosos, mas vai revelar apenas em “momento oportuno”.
NOTA OFICIAL
A Polícia Civil de Alagoas confirma a prisão de pessoas envolvidas no furto do apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia. Nesta terça-feira (7), os detalhes da operação serão divulgados por meio de uma entrevista coletiva.
Ao longo do dia informaremos o horário e local da coletiva.
Fonte: NN1