Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesBale oficializa saída do Real Madrid após nove anos: “Tem sido uma...

Bale oficializa saída do Real Madrid após nove anos: “Tem sido uma honra”

O atacante Gareth Bale oficializou, nesta quarta-feira, a saída do Real Madrid após quase nove anos. Em fim de contrato, o galês afirmou, por meio de texto no Instagram, que “tem sido uma honra” defender o time espanhol desde 2013. Ele também agradeceu a todos que o acompanharam nesta trajetória, desde a diretoria aos jogadores e torcedores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gareth Bale (@garethbale11)

“Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais. Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei”, escreveu o jogador de 32 anos.

“Tem sido uma honra. Obrigado! HALA MADRID!”, concluiu Bale, que jogou apenas sete partidas nesta temporada.

Após se destacar no Tottenham, Bale foi contratado pelo Real Madrid em setembro de 2013, segundo o Transfermarkt, por 101 milhões de euros (R$ 511,8 milhões atualmente). Trata-se da transferência mais cara da história até aquele momento.

De peça-chave da equipe a jogador que pouco atua, Gareth Bale perdeu espaço com o passar dos anos, sofreu lesões e se envolveu em polêmicas. Assim, chegou a ser emprestado ao próprio Tottenham entre 2020 e 2021, período em que conseguiu retomar, em alguma medida, a boa fase: foram 34 jogos, 16 gols e três assistências.

No total, Bale disputou 258 jogos pelos merengues, anotando 106 gols e 67 assistências. Já em relação a troféus, conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões – a última delas no sábado, contra o Liverpool (esteve em campo na competição por apenas sete minutos na temporada 2021/22). Ele também ganhou quatro Mundiais, três edições do Campeonato Espanhol, uma Copa da Espanha, três Supertaças da Espanha e três Supercopas da Europa.

Confira a nota de Bale na íntegra:

Escrevo essa mensagem para dizer obrigado a todos os meus companheiros de time, do passado e do presente, aos meus técnicos, ao estafe e aos torcedores que me apoiaram.

Cheguei aqui há nove anos como um jovem que queria realizar o meu sonho de jogar no Real Madrid. Vestir o uniforme branco, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte do que é tão famoso, ganhar a Liga dos Campeões.

Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais.

Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei.

Também quero agradecer ao presidente Florentino Pérez, José Ángel Sánchez e à diretoria por me darem a oportunidade de jogar neste clube. Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol.

Tem sido uma honra.

Obrigado!

HALA MADRID!

O post Bale oficializa saída do Real Madrid após nove anos: “Tem sido uma honra” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar