Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesChelsea conclui venda ao consórcio do empresário americano Todd Boehly

Chelsea conclui venda ao consórcio do empresário americano Todd Boehly

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que o processo de venda ao empresário americano Todd Boehly e a seu consórcio de investidores está concluído, fazendo com que o clube londrino não seja mais propriedade do milionário russo Roman Abramovich.

“O consórcio dirigido por Todd Boehyl, presidente e diretor-geral da Eldridge Industries e do Clearlake Capital Groupe, anunciou hoje a transferência de propriedade do Chelsea Football Club está concluída”, informou o clube, adquirido pelo americano por 5 bilhões de euros.

O consórcio também inclui o milionário suíço Hansjörg Wyss e Mark Walter, sócio de Boehly, com quem divide a propriedade do time de beisebol Los Angeles Dodgers.

A transação tinha sido aprovada na semana passada pela Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, e pelo governo britânico, que depois da invasão russa à Ucrânia tinha congelado os bens de Abramovich por seus supostos vínculos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

“Conforme os termos do acordo, Boehly e Clearlake terão o controle conjunto e igual poder na administração do clube”, explicou o clube em comunicado.

“Estamos honrados em nos tornarmos os novos donos do Chelsea Football Club. Estamos totalmente comprometidos em cada minuto de jogo. Nossa visão como proprietários é clara: queremos que os torcedores fiquem orgulhosos”, afirmou Boehyl após a conclusão do processo.

O post Chelsea conclui venda ao consórcio do empresário americano Todd Boehly apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar