Sunday, July 3, 2022
HomeEsportesVeja como ficaram os potes para os sorteios das oitavas da Libertadores...

Veja como ficaram os potes para os sorteios das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

Nesta quinta-feira, as fases de grupos da Libertadores e da Sul-Americana chegaram ao fim e, com isso, foram definidos os classificados para os mata-matas das competições. As equipes já estão divididas nos potes que configurarão o sorteio desta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília).

Em ambos os campeonatos, os times do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2 nas oitavas de final. Veja como ficaram os potes.

Libertadores

Pela Libertadores, os primeiros colocados dos grupos estão no Pote 1, enquanto o Pote 2 leva os vice-líderes.

Assim, o Pote 1 conta com: Palmeiras, River Plate-ARG, Flamengo, Estudiantes-ARG, Atlético-MG, Libertad-PAR, Colón-ARG e Boca Juniors-ARG.

Já o Pote 2 tem: Tolima-COL, Talleres-ARG, Fortaleza, Athletico-PR, Corinthians, Emelec-EQU, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño-PAR.

A campanha na fase de grupos define quem decide os confrontos em casa, tanto nas oitavas quanto nas fases seguintes. Dessa forma, as equipes serão ranqueadas de 1 a 16, com os vencedores dos grupos (Pote 1) numerados de 1 ao 8 e os segundos colocados (Pote 2) do 9 ao 16 (as listas acimas já estão nesta ordem). O time com numeração menor (melhor performance) será o mandante no jogo de volta.

Sul-Americana

Na Sul-Americana, também há dois potes. No entanto, a dinâmica é diferente, pois, enquanto o Pote 1 é formado pelos líderes dos grupos da própria competição, o Pote 2 conta com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Dessa maneira, o Pote 1 é formado por: Ceará, São Paulo, Atlético-GO, Internacional, Unión Santa Fé-ARG. Melgar-PER, Lanús-ARG e Santos.

Enquanto isso, entram no Pote 2: Depotivo Cali-COL, Independiente Del Valle-EQU, Olimpia-PAR, Nacional-URU, Colo Colo-CHI, Deportivo Táchira-VEN, The Strongest-BOL e Universidad Católica-CHI.

Assim como na Libertadores, os times serão ranqueados por suas campanhas. Com isso, os classificados por vencer os grupos da Sul-Americana (Pote 1) foram enumerados de 1 a 8, enquanto os times que vieram da Libertadores (Pote 2) foram classificados de 8 a 16 (as duas listas acima já seguem esta ordem).

Os times de menor numeração decidirão os duelos em casa, processo aplicado, também, para as quartas e semi-finais.

O post Veja como ficaram os potes para os sorteios das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar