Wednesday, July 6, 2022
HomeEsportesQuênia e Zimbábue são excluídos da Copa Africana de Nações por interferências...

Quênia e Zimbábue são excluídos da Copa Africana de Nações por interferências governamentais

Quênia e Zimbábue, cujas federações estão suspensas pela Fifa devido a interferências governamentais, não disputarão a próxima Copa Africana de Nações (CAN), em 2023, na Costa do Marfim, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

“Quênia e Zimbábue ainda não cumpriram os critérios exigidos pela Fifa como indispensáveis para que se retire a suspensão”, informou a CAF em comunicado publicado na noite de segunda-feira, no qual explica que as duas equipes serão consideradas como “perdedoras e eliminadas” da competição.

Como consequência, os grupos nos quais as seleções estavam enquadradas na fase de classificação para o torneio “serão compostos somente por três equipes e a ordem dos jogos será mantida conforme o calendário”, acrescenta a nota.

As duas federações foram suspensas no dia 24 de fevereiro “com efeito imediato, devido à influência indevida de um terceiro”. Para tanto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, citou “interferências governamentais nas atividades da federação de futebol”.

O governo do Quênia colocou a federação sob tutela depois de acusações de desvio de verba contra seu presidente, Nick Mwenda. No Zimbábue, os dirigentes da federação foram igualmente destituídos por irregularidades financeiras de uma instituição esportiva dependente do governo.

A fase de classificação da Copa Africana de Nações de 2023 começa no dia 1º de junho deste ano.

O post Quênia e Zimbábue são excluídos da Copa Africana de Nações por interferências governamentais apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar