Wednesday, July 6, 2022
HomeEsportesPorto pega Tondela em final com favoritismo claro na Taça de Portugal

Porto pega Tondela em final com favoritismo claro na Taça de Portugal

Dizem que em uma final não há favorito. Mas a máxima não vale para a Taça de Portugal deste ano, pois o Porto é favorito absoluto contra o Tondela. A partida acontece neste domingo, às 13h15 (de Brasília), no estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

O Porto foi campeão português e, na mesma competição, o Tondela acabou rebaixado para a segunda divisão. Além disso, as duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com amplo domínio do Dragão. O Porto ganhou por 3 a 1 fora de casa e goleou por 4 a 0 como mandante.

Para garantir vaga na grande decisão da Taça de Portugal, o Porto eliminou nas semifinais o Sporting Lisboa em duelo que muitos chamaram de final antecipada. O clube venceu os dois jogos: 2 a 1 e 1 a 0. Já o Tondela eliminou o Mafra, que está na segunda divisão nacional, graças a triunfo por 3 a 0 em casa. Fora de casa, se classificou após empate por 1 a 1.

Em busca da 18ª taça

O Porto é o segundo time com mais títulos na história da Taça de Portugal – tem 17 canecos, assim como o Sporting Lisboa. O Benfica é o mais vitorioso, com 26 troféus. O Tondela nunca foi finalista e tenta fazer história.

A última conquista do Porto na Taça de Portugal aconteceu em 2020, quando bateu o Benfica por 2 a 1 na final. Na última decisão do torneio, em 2021, o Braga deu a volta olímpica ao também derrotar o Benfica por 2 a 0.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O post Porto pega Tondela em final com favoritismo claro na Taça de Portugal apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar