Wednesday, July 6, 2022
HomeEsportesManchester City joga pelo triunfo para ser campeão do Inglês e Liverpool...

Manchester City joga pelo triunfo para ser campeão do Inglês e Liverpool “seca”

O campeão inglês será conhecido neste domingo, quando acontece a 38ª e última rodada da Premier League. Líder com 90 pontos, o Manchester City depende de um simples triunfo para ser campeão. E diante de sua torcida. O time liderado por Pep Guardiola recebe o Aston Villa no Etihad Stadium, em Manchester. A tarefa nem se desenha complicada porque o rival, com 45 pontos, cumpre tabela sem maiores aspirações.

Caso o Manchester City tropece, quem pode ficar com a taça é o Liverpool, segundo colocado com um ponto a menos. O time de Anfield também joga em casa contra um Wolverhampton que, com 51 pontos, também cumpre tabela.

O clima é de nervosismo nas duas equipes, apesar de seus técnicos tentarem disfarçar.

“Temos que fazer o nosso jogo e pensar em vencer a partida. Trata-se de um jogo com o mesmo peso de alguns que ganhamos nas primeiras rodadas. Entretanto, logicamente que agora teremos a chance de sermos campeões. Vamos jogar diante de nossa torcida, com um estádio cheio, e vamos dar a nossa vida pelo título”, disse Guardiola.

Outra disputa envolve a última vaga na Champions League. O Tottenham, com 68 pontos, fecha a zona de classificação e depende das próprias forças para se classificar. Basta vencer o lanterna e rebaixado Norwich fora de casa. Quem depende de uma derrota do Tottenham é o Arsenal, que tem dois pontos a menos e precisa, além de secar os Spurs, vencer o Everton, que na rodada passada escapou do rebaixamento e cumpre tabela.

Terceiro colocado e já garantido na Champions League, o Chelsea se despede de sua torcida no estádio Stamford Bridge, em Londres, diante do Watford, já rebaixado com 23 pontos.

Com 58 pontos, o Manchester United precisa vencer para não perder até a vaga na Liga Europa. Os Diabos Vermelhos visitam o Crystal Palace, que cumpre tabela. Se tropeçar, o Manchester pode ser superado pelo West Ham, que tem 56 pontos e visita o desinteressado Brighton.

A rodada define ainda o último rebaixado. Leeds United e Burnley, ambos com 35 pontos, ainda correm risco. Com desvantagem nos critérios de desempate, o Leeds precisa vencer, como visitante, o Brentford, sem aspirações. Além disso “secar” o Burnley, que recebe um Newcastle sem planos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
12h Arsenal x Everton
12h Brentford x Leeds United
12h Brighton x West Ham
12h Burnley x Newcastle
12h Chelsea x Watford
12h Crystal Palace x Manchester United
12h Leicester City x Southampton
12h Liverpool x Wolverhampton
12h Manchester City x Aston Villa
12h Norwich x Tottenham

O post Manchester City joga pelo triunfo para ser campeão do Inglês e Liverpool “seca” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar