Wednesday, May 25, 2022
HomeEsportesTimes russos excluídos de competições da Uefa recorrem no Tribunal Arbitral do...

Times russos excluídos de competições da Uefa recorrem no Tribunal Arbitral do Esporte

Quatro times de futebol russos anunciaram nesta sexta-feira que entraram com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra sua exclusão das competições europeias em 2022 e 2023, decidida pela Uefa devido ao conflito na Ucrânia.

“Nosso clube, assim como três outras equipes da Premier League russa, Zenit St. Petersburgo, Dínamo de Moscou e PFC Sochi, recorreram no Tribunal Arbitral do Esporte de Lausanne contra a decisão da Uefa tomada em 2 de maio de 2022 de excluir as equipes russas das competições europeias”, disse o CSKA Moscou em um comunicado.

“Todas as equipes solicitaram que sua reclamação seja examinada com urgência”, explica o comunicado. O CSKA Moscou “almeja participar das competições europeias”, acrescenta.

No início de maio, a Uefa anunciou que “nenhum clube russo” participaria durante a temporada 2022-2023 em competições europeias, ou seja, na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou na Conference League.

Essa dura medida veio para reforçar o isolamento do futebol russo, já excluído no final de fevereiro pela Fifa da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A decisão tomada pela Uefa privou o Zenit de São Petersburgo, campeão da liga russa em 2022, da sua classificação direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

O post Times russos excluídos de competições da Uefa recorrem no Tribunal Arbitral do Esporte apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar