Wednesday, May 25, 2022
HomeEsportesFlamengo e Botafogo disputam primeiro clássico carioca da Série A do Brasileirão

Flamengo e Botafogo disputam primeiro clássico carioca da Série A do Brasileirão

O primeiro clássico carioca do Brasileirão 2022 acontecerá neste domingo pela manhã. Mas Flamengo e Botafogo não vão se enfrentar no Rio de Janeiro, já que o Maracanã está fechado para plantio da grama de inverno. O palco do duelo será o Mané Garrincha, em Brasília, e a bola vai rolar a partir das 11 horas (de Brasília).

Com campanhas praticamente iguais no nacional, o confronto pode servir para dar moral às duas equipes, que vêm de tropeços na competição. O Rubro-Negro perdeu para o Athletico-PR na Arena da Baixada enquanto o Alvinegro empatou em casa com o vice-lanterna Juventude.

No Ninho do Urubu, o técnico Paulo Sousa continua convivendo com o excesso de jogadores fora de combate por questões físicas. Além disso, a irregularidade do time em campo pressiona o português, que ainda teve que enfrentar uma polêmica envolvendo o ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus, nos últimos dias. O Mister, que está no Rio, teria afirmado desejar retornar ao Flamengo.

Do lado de General Severiano, apesar do time ter recebido reforços e estar disputando somente o Brasileiro, a equipe ainda não deslanchou. Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo estreou com derrota para o Corinthians no Engenhão, venceu o Ceará fora de casa e empatou com Atlético-GO e Juventude.

Com cinco pontos, mesma contagem do Flamengo, que também tem uma vitória, dois empates e uma derrota, o Fogão aparece em 13º lugar na tabela, uma posição atrás do rival.

Curiosamente, a defesa é o grande problema para os dois treinadores portugueses. No Botafogo, Kanu já foi desfalque na rodada passada por conta de um problema na parte posterior da coxa esquerda. O jogador já está em transição para o retorno, mas deve continuar de fora. Outro titular vetado é Philipe Sampaio, que sentiu um problema no joelho contra o Juventude e está entregue ao departamento médico.

Assim, Víctor Cuesta seguirá no time, mas a grande dúvida é o nome de seu companheiro de zaga. O treinador tem quatro opções, os jovens Kawan e Lucas Mezenga, que não atuam desde o Carioca, Willian Klaus, que ainda não estreou, e Joel Carli, que retorna de uma lesão no tornozelo e está sem atuar a quase dois meses.

No Flamengo, que já tinha os zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício, no Departamento Médico, e Rodrigo Caio, em transição, deve ter também o desfalque de Pablo. O jogador sentiu desconforto muscular no duelo de quarta-feira contra o Talleres, na Argentina, pela Libertadores, e é dúvida para domingo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 8 de maio de 2022, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLAMENGO: Santos (Hugo), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luis; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Joel Carli (Klaus), Víctor Cuesta e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Chay; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

O post Flamengo e Botafogo disputam primeiro clássico carioca da Série A do Brasileirão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar