Wednesday, May 25, 2022
HomeEsportesDocumentário traz bastidores da Champions de 1997 conquistada pelo Dortmund

Documentário traz bastidores da Champions de 1997 conquistada pelo Dortmund

A série documental Who we are (Quem nós somos, em tradução livre), que mostra histórias sobre o Borussia Dortmund, chegou ao quinto episódio. Em parceria com o One Football, a Gazeta Esportiva teve acesso ao documentário que traz bastidores da Liga dos Campeões de 1997, conquistada pelo clube alemão.

 

Na ocasião, o Dortmund venceu a Juventus, campeã em 1996 e que contava com Zinédine Zidane no elenco, por 3 a 1. O episódio traz depoimentos de Ottmar Hitzfeld, técnico da campanha, e ex-jogadores como Lars Ricken, autor de um dos gols na decisão, e Karl-Heinz Riedle, que marcou os outros dois tentos sobre os italianos.

O filme também aborda a importância do título para a região do vale do rio Ruhr, onde fica a cidade de Dortmund. O rival local do Borussia, Schalke 04, havia conquistado a Copa da Uefa, atual Liga Europa, na temporada, trazendo ainda mais motivação para jogadores e torcedores aurinegros.

Este episódio também mostra detalhes da fase de grupos, em que o Borussia Dortmund enfrentou o Atlético de Madrid, Steaua Bucareste (Romênia) e Lodz (Polônia). No mata-mata, que será abordado mais profundamente no próximo episódio, os alemães eliminaram Auxerre, da França, nas quartas de final e Manchester United na semi, além da Juventus na decisão.

 

O post Documentário traz bastidores da Champions de 1997 conquistada pelo Dortmund apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar