Wednesday, May 25, 2022
HomeEsportesFlamengo visita Universidad Católica para encaminhar classificação na Libertadores

Flamengo visita Universidad Católica para encaminhar classificação na Libertadores

Líder da chave H da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, no Chile, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será realizada no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, às 19 horas (de Brasília).

Com duas vitórias em duas rodadas, o Rubro-Negro fará seu segundo jogo fora de casa. Se vencer, somará nove pontos e deixará mais perto a classificação para as oitavas de final. Isso porque, na sequência, terá duas partidas em seus domínios e uma fora – caso alcance os 12 pontos, deve assegurar a vaga.

A equipe de Paulo Sousa vem de derrota para o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e busca continuar evoluindo. Após dois bons jogos contra São Paulo e Palmeiras, o time não conseguiu manter o padrão em Curitiba e caiu na Arena da Baixada pelo placar mínimo.

Para o duelo desta quinta, o Flamengo segue com muitos problemas. A última baixa é o zagueiro David Luiz, que não foi relacionado. Mas Paulo Sousa tem uma boa notícia: Bruno Henrique. O camisa 27, ausente nos últimos jogos devido a uma tendinopatia no joelho direito, viajou com a delegação.

Do lado chileno, a Católica não faz uma boa temporada. O técnico Cristián Paulucci perdeu o cargo recentemente, e Rodrigo Valenzuela assumiu de forma interina. O seu primeiro jogo no comando da equipe foi no clássico contra o Colo Colo, no último fim de semana, que terminou empatado em 1 a 1.

Na Libertadores, a Universidad estreou com derrota para o Talleres, na Argentina. Na segunda rodada, venceu o Sporting Cristal-PER, em casa, por 2 a 1. Assim, um triunfo sobre o Flamengo se tornou fundamental para as pretensões do clube na competição continental.

Valenzuela também tem problemas para escalar sua equipe. Lesionado, o zagueiro Ampuero deve dar lugar ao volante Alfonso Parot, improvisado. Na frente, Fuenzalida pode começar o jogo na vaga de Valencia, e Fabián Orellana ganha um lugar no meio.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X FLAMENGO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: Quinta-feira, 28 de abril de 2022
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

UNIVERSIDADE CATÓLICA-CHI: Pérez; Rebolledo, Asta-Buruaga, Parot e Cuevas; Gutiérrez, Orellana e Leiva; Fuenzalida, Zampedri e Tapia
Técnico: Rodrigo Valenzuela (Interino)

FLAMENGO: Hugo (Santos); Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

O post Flamengo visita Universidad Católica para encaminhar classificação na Libertadores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar