Thursday, May 26, 2022
HomeCulturaMestre da cultura alagoana Nelson da Rabeca, morre aos 81 anos ,...

Mestre da cultura alagoana Nelson da Rabeca, morre aos 81 anos , em Maceió

Morreu na madrugada desta sexta-feira (22) o ícone da cultura de Alagoas, Nelson da Rabeca, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela filha do artista.



Nelson foi internado na quinta-feira (21) no Hospital Geral do Estado (HGE) após sentir dores no estômago e apresentar um coágulo no pé. Após atendimento inicial, seu quadro apresentou uma piora e o músico precisou se intubado.

De acordo com a filha de Nelson da Rabeca, Eliane Duarte dos Santos Silva, seu estado de saúde se agravou por volta das 4h e a morte foi confirmada pelo hospital às 5h.

O velório do músico deve acontecer na casa onde morava com a família, no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro. Ainda não há previsão para o sepultamento do músico.

Batizado como Nelson dos Santos, a confecção de rabecas acabou lhe conferindo, em agosto de 2009, o título de mestre rabequeiro de Alagoas. Autodidata, após ver um músico tocando violino na televisão, teve a ideia de fazer e tocar o seu próprio instrumento.

Nelson era natural de Joaquim Gomes, mas morava na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Antes de se dedicar a arte, o rabequeiro trabalhou como agricultor.

Nelson dos Santos fez aniversário há pouco mais de um mês, em 12 de março. Ele deixou a esposa, a cantora Benedita da Silva, que o acompanhava nos shows, nove filhos, 30 netos, 5 bisnetos e uma marca imensurável na cultura de Alagoas.

Fonte: G1

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar