Wednesday, May 25, 2022
HomeNotíciasMais de 20 cães e gatos aparecem mortos com suspeita de envenenamento...

Mais de 20 cães e gatos aparecem mortos com suspeita de envenenamento em União dos Palmares

Desde janeiro de 2022, mais de 20 animais – entre cães e gatos – foram encontrados mortos por envenenamento nas ruas de União dos Palmares, cidade da Zona da Mata alagoana. Moradores denunciaram a situação e registraram Boletim de Ocorrência para que os casos sejam investigados pela Polícia Civil.



Além dos óbitos, moradores denunciam que muitos têm aparecido com sinais de maus tratos e até mesmo com membros amputados. .

Um dos pontos da cidade que têm surgido casos suspeitos de envenenamentos é a antiga estação de trem da cidade. Por lá, nos últimos dias, de acordo com os moradores, apareceram mais de 10 animais mortos.

Um vídeo, inclusive, foi gravado por um morador, que narra ter encontrado felinos mortos na região e se diz revoltado com a situação.

“Colocaram veneno na estação, próximo aos restaurantes e não acaba por aí. Tem mais. Uma cachorrinha aqui, também, que estava brincando hoje pela manhã [morreu]. Eu acho isso uma covardia”, diz o homem, enquanto registra um gato caído ao chão, morto.

Nara Melo é um dos moradores da cidade que afirma ter uma gata vítima do suposto crime. Segundo ela, a gata tinha saído para a rua, ao retornar, comeu ração e, dez minutos depois, vomitou, vindo a óbito.

“Toda vizinhança conhecia, sabia que essa gata era minha, não era gata de rua, tinha dono. Numa sexta-feira, à noite, quando ela saiu, eu a chamei, assim que chegou, ela comeu ração, demorou uns dez minutos e começou a passar mal. Quando olhei no vômito, tinha carne e ela não comia carne, sempre comia ração. Foi daí que a gente começou a suspeitar que ela tinha sido envenenada”, relata Nara Melo.

Outra tutora de um cão, Socorro Gomes, relata que, por pouco, não perdeu o animal. Assim que percebeu que ele estava sentindo dores, ela correu para o veterinário para buscar ajuda e o cão sobreviveu. Ela afirma ter conseguido levar o veneno para ser analisado.

“Esse mata, mata aqui é direto. Para não. Dá uma pausa de cinco dias depois começa novamente. Hoje foram três gatos do vizinho, não está com um mês, foi mais cinco gatos. Num total de animais, já vão mais de 20 animais aqui só de veneno”, afirma Socorro.

Além dos animais envenenados, alguns apareceram com sinais de maus tratos. Um deles é da Edileuza, que apareceu com um corte profundo nas costas. “A gente tirou fotos e depois levou o animal para o veterinário. A pessoa que tem coragem de fazer uma coisa daquela com um animal não é um ser humano, acho que é um selvagem, não sei falar o que é”, diz Edileuza Marinho.

Adriana Melo é médica veterinária com atuação em União dos Palmares e conseguiu salvar o animal. “Tudo indica que foi uma facada na região lombar dele e que foi preciso a gente sedar o animal, fazer pontinhos e ele teve que passar por tratamento, tomar antibiótico, anti-inflamatórios, analgésicos. Graças a Deus com ele tivemos um final feliz”, ela diz, mas complementando, que nem sempre é assim.

“Tem época que começa a envenenar os gatos, depois dá um parada, e recomeça em seguida. Sempre com as mesmas características e em alguns casos fica até inviável a gente conseguir fazer alguma coisa. Porque já chegam tão graves que a gente não consegue reverter o quadro”, conta.

Maltratar animal é crime previsto em lei e a pena pode ir de 2 a 5 anos de prisão além do pagamento de multa.

Fonte: Já é Notícia

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar