Thursday, May 26, 2022
HomeCulturaArt Pen fecha às portas de sua loja na Praça Marechal Deodoro

Art Pen fecha às portas de sua loja na Praça Marechal Deodoro

Comunicamos que a Art Pen fecha às portas de sua loja na Praça Marechal Deodoro 103, Centro Histórico de Penedo.

Trajetória

Em meio a Pandemia em uma grande batalha travada por Deputados Federais e fazedores de Cultura que fizeram muito pressão para que fosse liberado o Subsídio da lei Aldir Blanc, que beneficiária diversos coletivos culturais e a Art Pen foi um destes.
A Art Pen demonstrou e provou que executava feiras de artesanato na cidade de Penedo a mais de 1 ano, e que toda estrutura que utilizava era por ela custeada, e não podendo realizar as feiras por conta da Pandemia, os associados ficariam sem poder vender seus artesanatos.

Com o subsídio recebido em dezembro de 2020 vindo do estado a diretoria alugou, e adequou a loja e Sede na Praça Marechal Deodoro, com o segundo subsídio meses depois vindo pelo município também valores oriundo da Lei Aldir Blanc, pagamos o aluguel.
Em 2021 foi realizada uma única feira em fevereiro. Adequamos a loja e Sede e abrimos em abril.

Com o recuo da Pandemia foi colocado em ação o Projeto de Intercâmbio do Baixo São Francisco, que algumas prefeituras aderiram 100% e outra parcialmente, o que ocasionou, a obtenção de despesas na confiança.

Primeira derrota sofrida pela Associação que sempre buscou, mais, não obteve apoio, oferecendo projetos para realização de aulas nas escolas e também não obteve sucesso.
Um grupo que desde o início de sua história buscou parcerias e as obteve da iniciativa privada, a associação que tem reconhecimento em território nacional e até internacional.

Segundo Sergio Nascimento Ativista cultural “Hoje quem quiser o legítimo Artesanato penedense não terá um local.” Sergio ainda informou que as feiras irão continuar, mapa de feiras que realizamos, dentro de Penedo 22 feiras, em outros municípios 4 feiras, no estado 2 feiras, fora do estado 2 feiras, recebemos adjutório mas foi bem inferior perto de tudo que investimos.

Logo logo voltaremos, o vaso trinca, mas não quebra, pois DEUS foi o oleiro.

Sergio Nascimento

 

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar