Thursday, May 26, 2022
HomeNotíciasAlagoas registra menor número de homicídios da década em um mês de...

Alagoas registra menor número de homicídios da década em um mês de fevereiro

O mês de fevereiro obteve o menor número de homicídios registrados dentro da série histórica para o mês. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).

Segundo os indicadores criminais, foram registrados 85 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em fevereiro. Ao compararmos com o mês de fevereiro de 2021, constatamos que houve uma redução de 18%. No ano passado, foram registrados 104 homicídios no mês.

Em Maceió, o Neac registrou 23 homicídios, já no ano passado o mesmo mês foi encerrado com um registro de 25 crimes contra a vida. É possível observar que houve uma queda de 8% em relação ao ano passado.

Na análise da série histórica, fevereiro de 2022 se consolida com o menor número de homicídios. O maior número registrado para o mês aconteceu em 2012, quando Alagoas registrou 227 mortes.

Forças de Segurança mantém números estáveis durante o carnaval

Apesar das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, a maioria das cidades alagoanas optou por não realizar festejos. Mesmo assim, a Segurança Pública realizou um esquema de segurança para o período carnavalesco, que reforçou o policiamento nos 102 municípios alagoanos.

De sexta-feira (25) até esta quarta-feira (02), o NEAC contabilizou 20 homicídios em Alagoas. No ano passado, o carnaval registrou 18 mortes.

A intensificação das fiscalizações e policiamento ostensivo garantiu que roubos e veículos tivessem uma redução de 57,1% em comparação ao carnaval passado. Foram registrados apenas três roubos de veículos no estado, sendo que um deles ocorreu em Maceió. Em 2021, Alagoas registrou sete roubos de veículos.

Também houve queda no número de roubos de motocicletas. Foram registradas 11 ocorrências, enquanto no ano passado o número deste tipo de crime ficou em 12.

Os roubos de rua caíram 66,1% neste carnaval. Os dados estatísticos revelam que foram registradas 43 ocorrências este ano e 98 no ano passado. Também não foram registrados assaltos a ônibus em Maceió durante o carnaval.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, avaliou os resultados obtidos no mês de fevereiro e durante o carnaval como positivos. Ele destacou o empenho das forças policiais no combate ao crime, mantendo os números baixos mês após mês.

“Quero agradecer ao empenho de todos os policiais civis, policiais militares, bombeiros e peritos pelo trabalho realizado e que garantiu mais um resultado histórico para Alagoas. Tivemos o mês de fevereiro com o menor número de homicídios da década e isto é fruto do trabalho integrado realizado”, disse.

Fonte: Ascom PC AL

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar