Wednesday, May 25, 2022
HomeBlog Sérgio NascimentoReflexão: Desenvolvimento se faz com a união de todos os setores. Cultura...

Reflexão: Desenvolvimento se faz com a união de todos os setores. Cultura se faz salvaguardando a nossa identidade raiz.

Não adianta usar slogan e não respeitar todos os envolvidos nesta construção.




Aos Guias Turísticos,

Quem tem a expertise no fazer turismo no dia a dia, salvo engano quem pensa ser as agências, os recetivos, ou pacotes de viagem, na verdade, está no saber guiar, na simpatia, no carisma de quem conta e encanta os turistas, que apresenta os nossos pontinhos, pontos e pontões históricos.
Sim, são nossos Guias Turísticos, estes homens e mulheres que se destacam como grandes responsáveis pelo enriquecimento histórico que cada viajante levará consigo após visitar a nossa cidade, experiência que irão durar para o resto das suas vidas.
O Guia Turístico e o profissional que tem este perfil, e a verdadeira engrenagem em movimento, essencial no contexto turístico, que encanta e transforma a vida de cada visitante.
A intenção de quem viaja e conhecer novos lugares e costumes, mas, principalmente vivenciar um pouco da história cultural do lugar.
O nosso total reconhecimento aos guias de turismo de Penedo por serem capazes de eternizar estes momentos dos visitantes, inserindo nas suas recordações, riquezas e muitos aprendizados.
Que este ano vindouro, seja de muitas caminhadas direcionando os turistas, grupos e excursões pelas antigas veredas da nossa cidade, enriquece a jornada destes que nos visitam, compartilhando e os encantando com a magnânima arquitetura da cidade histórica de Penedo.

Sérgio Nascimento
Sérgio Nascimento
Ativista, Consultor e Produtor Cultural do Segmento do Artesanato
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar