Wednesday, May 25, 2022
HomeEsportesConmebol barra Globo de decisão da Libertadores após entrevista “pirata”

Conmebol barra Globo de decisão da Libertadores após entrevista “pirata”

Os jornalistas da TV Globo estão proibidos de entrar no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia da decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), às 17 horas.

 

A medida é uma punição imposta à emissora pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por ter “pirateado” uma coletiva do técnico palmeirense, o português Abel Ferreira, durante as semifinais da competição, no dia 28 de setembro.

A entrevista foi transmitida no programa Troca de Passes, do SporTV, canal que pertence à Globo. Por isso, a emissora da família Marinho não teve credencial aprovada para a decisão da Libertadores e, também, para a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino, no último fim de semana.

A Conmebol decidiu pelo veto alegando que o contrato da competição proíbe a exibição de coletivas, ao vivo, de seus torneios por empresas que não detêm os direitos de transmissão, como é o caso da Globo, de acordo com informações do Notícias da TV, no UOL.

Com isso, somente SBT, Disney (proprietária da ESPN-Brasil e da Fox Sports), além da Conmebol, em suas redes sociais, poderiam mostrar as imagens em tempo real. A Globo contava com os credenciamentos e, inclusive, já tinha enviado profissionais para Montevidéu.

A decisão da Libertadores será transmitida em TV aberta, pelo SBT, e fechada, pela Fox Sports, para todo o país.

Fonte: Revista Fórum

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar