Wednesday, May 25, 2022
HomeNotíciasVacina contra Covid-19 vai imunizar alunos e alunas da Semed Penedo

Vacina contra Covid-19 vai imunizar alunos e alunas da Semed Penedo

A campanha de vacinação contra Covid-19 desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) avança para estudantes das escolas de responsabilidade da Prefeitura de Penedo.

A partir de hoje quarta-feira, 03, a imunização será direcionada a esse público, começando por escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) localizadas na zona rural: Hanna Bertholet (povoado Santa Margarida) e Santa Cândida (povoado Palmeira Alta).

Na quinta-feira, 04, a vacinação atenderá estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Paulo VI, situada na comunidade rural Cooperativa 2, corrigindo a ordem do calendário informado anteriormente e que tem continuidade na área urbana (confira no cronograma abaixo).

“Já temos muitos adolescentes vacinados contra a Covid-19 matriculados na rede municipal de ensino”, informa a Secretária Cíntya Alves, acrescentando que houve a realização de estudo prévio sobre alunos e alunas ainda não vacinados.

“Preparamos um formulário de autorização para os pais ou responsáveis assinarem, autorizando a aplicação da vacina em seus filhos e assim fizemos o levantamento dos que necessitam da vacina”, explica a gestora da Semed Penedo, agradecendo ao Secretário Guilherme Lopes pela parceria, desde a elaboração dos protocolos de volta às aulas presenciais até esse momento de vacinação nas unidades de ensino.

Central de Vacinação

Ao mesmo tempo, a vacinação em massa da população continua disponível na central que funciona no ginásio da Escola Estadual Ernani Méro, no horário entre 8h e 16horas, inclusive com aplicação da dose de reforço para população idosa e profissionais de saúde que trabalham em Penedo.

O serviço suspenso na segunda-feira, 01 de novembro, devido ao feriado prolongado será retomado na central de vacinação a partir de quarta-feira, 03.

70 mil doses

A SEMS Penedo já administrou mais de 70 mil vacinas contra Covid na população de Penedo. Até sábado, 30 de outubro, 70.768 doses dos imunizantes contra a doença foram aplicadas, sendo 41.370 D1 (primeira dose), 27.867 D2 (segunda dose) e 1.531 doses de reforço.

Fonte: Fernando Vinícius – Prefeitura de Penedo

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar