Wednesday, May 25, 2022
HomeCulturaCia de teatro Flor do Sertão realiza sua 2ª Oficina de teatro...

Cia de teatro Flor do Sertão realiza sua 2ª Oficina de teatro para Iniciantes.

A Oficina de teatro é ofertada para Iniciantes e visa ajudar o jovem a se desenvolver como indivíduo através da arte do teatro e desenvolver práticas teatrais. A oficina é destinada para jovens a partir de 13 anos.

Sobretudo a oficina também busca conscientizar os jovens a contribuir na visão sobre o mundo através da vivência em grupo e com as práticas teatrais, possibilitando uma transformação social dos envolvidos. A vivencia na Oficina faz com que os participantes se desprendam de sentimentos e experiência negativas, que consigam superar-las com  uma nova visão de mundo.

Veja alguns benefícios que a Oficina proporciona: Aumenta o autoestima; Acolhe, orienta, informa e conscientiza-os de sua existência e participação no mundo como ser ativo e atuante; Desenvolve o Ser humano e sua capacidade pessoal e profissional; Desenvolve o senso de observação, percepção espacial, concentração, correção da respiração, postura, conscientização corporal, vocal e relaxamento; Combate a timidez, gerando a sensação de bem-estar, para incentivar a criatividade, desenvolver a memória, o equilíbrio emocional, além de promover sua inserção social; Ensina a trabalhar em grupo; Melhora o equilíbrio emocional; Melhora o desempenho escolar; e Melhora o relacionamento interpessoal.

A oficina se encontra em sua segunda edição, a primeira aconteceu no ano de 2019, com recursos próprios, esse ano o projeto é financiado pela Lei ALdir Blanc, que teve o recurso repassado pela SEMCLEJ.

Cia Flor do Sertão

A Cia de teatro Flor do Sertão surgiu em janeiro de 2013, cujo ideal consiste em fomentar a cultura teatral por meio de espetáculos direcionados aos públicos adulto, infantojuvenil e infantil. Buscando despertar a curiosidade ao mesmo tempo que os divertem.

O Grupo possui dois grandes espetáculos, para diferentes públicos, em sua grade curricular artística, são eles: O Casamento de Maria Feia – Rutinaldo Miranda Junior, espetáculo adulto regional de comédia com quatro personagens em cena e duração de 40 (quarenta) minutos; “REMENDÓ” um espetáculo infantil composto por cinco histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 50 minutos, e durante todo o espetáculo os 7 atores, que o compõe, revezam entre personagens e narradores, esse espetáculo contém textos selecionados de grandes autores como Ruth Rocha, Luís Câmara Cascudo e Esopo.

A companhia hoje é composta por dez pessoas, cuja trajetória é polivalente referente à área teatral: atores, músicos, professores: Anderson França (Ator); Anny Santos (Vocal); Claude Michel (Músico); Chrysthyan André (Ator); Emmanuel Silva (Ator); Jéssica Oliveira (Atriz); Jorge Luiz Junior (Ator); Lelly Barbosa (Atriz); Kauanny Iwashita (Atriz) e Nanny Silva (Atriz/Vocal). Após 07 anos levando a arte do teatro a população penedense e as regiões adjacentes, a Cia Flor do Sertão, em 2019.

Polyana Silva
Polyana Silvahttp://penedoemfoco.com.br
Técnica em Administração Graduada em Sistemas de Informação
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
Redimensione a fonte
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
AdBlock Detectado!!!

Os anúncios ajudam nosso site, desative e continue tendo acesso a nosso conteúdo!

Desativei e quero contiuar